Cuide hoje do seu sorriso

Responsável técnica Dra. Viviam Mendes - CROSP-CLM: 19754

Endodontia

endodontia site                Quando uma cárie, fratura dental, traumas ou inflamações atingem a polpa dentária, precisaremos realizar o que muitos conhecem como tratamento de canal.

                Ao realizarmos o tratamento de canal aumentamos a expectativa de manter o dente em boca. Se não tratarmos o dente, esse pode desenvolver uma infecção óssea ou até a perda do elemento dental.

                O tratamento de canal sempre foi associado a dor, mas nos dias de hoje existem tecnologias como instrumentação rotatória, localizador apical, que aceleram o tempo de tratamento e promovem um pós-operatório mais rápido e tranquilo.

                Todo o tratamento é realizado sob anestesia local, sob isolamento com um lençol de borracha, evitando contaminações que podem a longo prazo gerar inflamações ósseas. E para trazer mais conforto receita medicamentosa estará a sua disposição para evitar dores desnecessárias.

                Muito importante a realização breve do tratamento de canal, porque este tem contato direto com a corrente sanguínea podendo gerar infecções em outros órgãos do nosso organismo. Evite que isso aconteça!

                Dependendo do dente ele pode conter mais de uma raiz e até mais de um canal a ser tratado, por isso os valores cobrados serão diferenciados pela dificuldade e pela quantidade de canais existentes.

                Hoje a maioria dos tratamentos de canais são  tratados em um único dia, mas existem situações que precisaremos de algumas sessões adicionais.

Espaço Odontológico Perdizes © 2017. Todos os direitos reservados
By Qualificando Ed. e Tecnologia
 

politica de priva

Instagrams
@Dra.ViviamMendes @Dra.FernandaMendes