Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade que trata o mau posicionamento dos dentes e dos ossos da face. Essa correção pode ser realizada em adultos e em crianças a partir dos 3 anos de idade. Por isso, a visita frequente ao cirurgião-dentista é importante. Ele é capaz de diagnosticar um problema e planejar um tratamento antes que a má oclusão piore.

Todos são capazes de usar um aparelho ortodôntico, desde que tenham uma boa saúde bucal, sem cáries, inflamações ou infecções.

O nosso tratamento é composto basicamente por três fases:

 

1-Diagnóstico e Planejamento: realizamos uma pesquisa através de um questionário clínico e também solicitamos uma documentação ortodôntica em um laboratório radiológico. Através de todos os resultados obtidos, fazemos um diagnóstico e um plano de tratamento.

2- Correção da Má Oclusão: Depois de realizado o diagnóstico, decidimos com o próprio paciente – ou responsáveis - o tipo de aparelho e técnica que tratará sua má oclusão.

3- Contenção: Chegada essa fase o tratamento ortodôntico está encerrado. Para manter a estabilidade do problema, é necessário instalar aparelhos móveis ou fixos. Basta seguir todas as recomendações. As orientações serão aplicadas de acordo com cada caso.

Em nosso consultório disponibilizamos vários tipos de técnicas para correção:

1 - Aparelho Ortopédico Funcional:

Aparelho móvel indicado para crianças e adolescentes, com o objetivo de corrigir problemas de crescimento das bases ósseas, musculares ou de mau hábito inibindo ou estimulando o seu desenvolvimento.

2 - Aparelho Fixo Convencional metálico e estético:

Indicado para alinhar dentes permanentes, onde utilizamos bráquetes metálicos ou estéticos que seguram o fio com elásticos coloridos. Nessa técnica fazemos consultas mensais.

3- Aparelho Fixo Autoligado:

Trabalham em dentes permanentes em que o próprio bráquete segura o fio, não utilizando as famosas borrachinhas. O tratamento com esse aparelho é considerado o mais veloz e menos dolorido.

4- Alinhadores Invisíveis:

Tratamento de correção usando tecnologia de computação gráfica 3D. Indicado para paciente mais exigente que requer bastante estética ou já usou aparelhos anteriormente, mas que ainda necessitam de pequenas correções sem o uso de acessórios colados nos dentes. Somente indicado para casos específicos

Segunda-feira à Sexta-feira
das 08:00 às 18:00

Rua Piracuama, 280 Conjunto 104 – Perdizes – SP
Espaço Odontológico Perdizes © 2017. Todos os direitos reservados
By Qualificando Educação e Tecnologia

Telefone : +55 11 3871.0197
contato@espacoodontologico.com.br