Cuide hoje do seu sorriso

Responsável técnica Dra. Viviam Mendes - CROSP-CLM: 19754

Cirurgia Bucomaxilofacial

Extrações, Traumatismos, Enxertos e Biópsia

Cirurgia Bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço:

Traumatismo da face: Elas podem ocorrer através de acidentes de trânsito, agressões físicas ou quedas. Neste momento, algum ou diversos ossos da face podem ser fraturados, acarretando sinais e sintomas nem sempre percebidos pelo paciente ou por outros profissionais que não seja um cirurgião bucomaxilofacial.

Extrações de dentes do siso: indicado em diversas situações, onde ele tem dificuldade para nascer, pode prejudicar os dentes vizinhos ou prejudicar a mastigação do paciente. É realizado tomando-se todos os cuidados para evitar dor ou complicações pós-operatórias.

Tratamento de Cistos ou tumores benignos: Realizamos desde a parte de diagnóstico, biópsias até o tratamento e acompanhamento do paciente.

Tratamento de Disfunções da Articulação Temporomandibular: Pacientes que apresentam dores em face, dores de cabeça, problemas de mastigação, bruxismo, podem estar com alterações na articulação temporomandibular. Muitas vezes o paciente fica muito tempo sem diagnóstico e tratamento adequado por falta de uma avaliação especializada, o que muitas vezes agrava o problema.

Cirurgia Ortognática: É o tratamento da deformidades dento-faciais. Muitas vezes o paciente apresenta alterações de mordida mais graves, comprometendo não apenas a fala e mastigação, mas também a parte estética. E muitas vezes nesses casos, a utilização de aparelhos ortodônticos não é suficiente para a resolver o problema, então a Cirurgia Ortognática deve ser indicada.

Biopsias: realizadas em qualquer tipo de lesão que apresentam características anormais em tecidos da cavidade bucal, sejam, tecidos duros (osso) ou moles (gengiva, mucosas, glândulas salivares, etc.).

A Lesão é encaminhada para um laboratório de análise que após o resultado do exame anatomopatológico indica-se o melhor tratamento para cada caso.

Enxerto Ósseo: Em muitos casos, o paciente não tem osso suficiente para colocar os implantes dentários. Mas na maioria, é possível realizar um enxerto ósseo, com osso do próprio paciente ou até mesmo osso humano congelado. A melhor escolha será definida pelo cirurgião-dentista e dependerá de cada caso avaliado.

Esse procedimento poderá ser realizado antes ou durante a cirurgia de inserção do implante. O sucesso deste procedimento deverá ser avaliado depois de um tempo após avaliação clínica e radiológica.

Espaço Odontológico Perdizes © 2017. Todos os direitos reservados
By Qualificando Ed. e Tecnologia
 

politica de priva

Instagrams
@Dra.ViviamMendes @Dra.FernandaMendes