Cuide hoje do seu sorriso

Responsável técnica Dra. Viviam Mendes - CROSP-CLM: 19754

Celulas tronco

celulas tronco

                O CCB – Centro de Criogenia Brasil, fundado em 2003 com o intuito de coletar células-tronco do sangue do cordão umbilical, é pioneiro no Brasil também na coleta e expansão das células-tronco extraídas da polpa do dente de leite, através de uma tecnologia 100% nacional, que possibilita a obtenção de grandes quantidades de células-tronco mesenquimais.

                A polpa do dente decíduo tem origem da crista neural, sendo, portanto, uma segunda oportunidade para armazenar células-tronco mesenquimais de excelente qualidade e quantidade, ideais para um futuro tratamento de doenças degenerativas, não só do doador, mas também dos familiares.

                A obtenção desta polpa é um processo não invasivo, que pode ser feita naturalmente durante o período de troca dos dentes da criança, entre os 5 e 12 anos. Este procedimento também se aplica ao terceiro molar.

Qual a importância das células-tronco do cordão umbilical e da polpa do dente de leite?

                Por serem células-tronco jovens e muito imaturas, possuem uma grande capacidade de se transformarem em muitos tipos de tecidos que formam nosso organismo (pele, nervos, ossos, musculo liso, cartilagem, gordura, entre outros). O uso terapêutico das células-tronco de cordão umbilical e da polpa do dente de leite para regenerar órgãos e tecidos lesados, promovendo maior longevidade com qualidade de vida, vem sendo muito estudado em centros de pesquisa de todo mundo.

                Quando o dente estiver esfoliado (mole) realiza-se a retirada do dente (exodontia). E nós do Espaço Odontológico Perdizes somos parceiros que podem realizar o procedimento.

celulas tronco1

 

Qual o momento certo para realizar a extração do dente?

               O momento ideal para se realizar a extração é quando tem início a esfoliação do dente; porém estágios mais avançados de rizólise não inviabilizam a coleta, desde que, o dente apresente tecido pulpar. Existe um “melhor dente” para coletar? Não. Todos os dentes, uma vez contendo tecido pulpar, são viáveis para a obtenção das células-tronco.

Como me orientar para realizar esse procedimento?

               Se você deseja realizar a coleta e congelar essas células tronco para se resguardar de uma futura necessidade. Ligue para o CCB pelos contatos abaixo e assim que toda forma burocrática de informação e pagamento.

                Assim, que tudo estiver finalizado, ligue pra nosso consultório pra que possamos realizar o procedimento no dente que deseja.

Como contratar os serviços do CCB?

Para contratar os serviços do CCB entre em contato com o Setor de Relacionamento com o Cliente: Horário Comercial - Telefones: (11) 3057-0510 (SP) DDG 0800.770.1112

Opção 2 (atendimento ao cliente) Telefones 24 Horas: (11) 9.9991-9825 / (11) 9.9991-9659 (11) 9.9507-4317 /(11) 9.9508-6782 /(11) 9.8158-8024

Endereço: Av. Brasil, 332 - Jardim América - São Paulo/SP

 

Espaço Odontológico Perdizes © 2017. Todos os direitos reservados
By Qualificando Ed. e Tecnologia
 

politica de priva

Instagrams
@Dra.ViviamMendes @Dra.FernandaMendes